Tocando Agora: ...
No ar:  

 

Whitney Houston amplia recorde da trilha sonora de “Bodyguard”

Publicada em: 26/06/2025 09:03 - Música

A trilha sonora de “Bodyguard” (1992), de Whitney Houston, ampliou ainda mais o título da trilha sonora de filme mais certificada da história da RIAA. Na última quarta-feira (25), o álbum recebeu a certificação de 19 milhões de unidades nos Estados Unidos.

O segundo colocado nesta lista acontece com a trilha sonora de “Saturday Night Fever” (1977), dos Bee Gees, que soma 16 milhões de cópias comercializadas. Na sequência, estão: “Dirty Dancing” (1987) com 14 milhões, “Purple Rain” (1984) com 13 milhões, “Forrest Gump” (1994) com 12 milhões, “Titanic” (1997) com 11 milhões e “O Rei Leão” com 10 milhões.

Fora isso, Houston ainda detém outras conquistas importantes da RIAA: ela é a única artista negra com três álbuns com certificados de Diamante. São eles: “Whitney Houston”, “Whitney” e o próprio “Bodyguard”. Nomes como Michael Jackson, Mariah Carey e 2Pac tiveram dois álbuns Diamante cada.

Remake de “O Guarda-Costas”, com Whitney Houston, está em desenvolvimento

Recentemente, o Deadline confirmou, em entrevista com os executivos da Warner Bros., Mike De Luca e Pam Abdy, que um remake do clássico dos anos 90, “Bodyguard”, está em desenvolvimento no estúdio.

A adaptação será dirigida por Sam Wrench, conhecido por seu trabalho em filmes-concerto de artistas como Andrea Bocelli, Taylor Swift e Billie Eilish. O novo “Guarda-Costas” tem roteiro assinado por Jonathan A. Abrams, que, mais recentemente, fez parte do longa “Jurado nº 2”, de Clint Eastwood.

Mais informações sobre a produção não foram divulgadas.

“Bodyguard” (1992) conta a história de Rachel Marron, uma estrela da música e do cinema que passa a ser ameaçada. Para protegê-la, ela contrata Frank Farmer, um ex-agente do Serviço Secreto. A relação profissional entre os dois evolui para um envolvimento amoroso, em meio à tensão e ao risco constantes. O filme marcou a estreia de Whitney Houston no cinema e ficou famoso pela trilha sonora, especialmente a canção “I Will Always Love You”.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...